The Barlow: gigante, orgânico e artesanal na Califórnia

“LOCAL. FOOD. ART. WINE.”: este é o slogan do The Barlow. Localizado na Califórnia, ao norte de São Francisco, é um gigante complexo ao ar livre que abriga mais de 30 fabricantes locais e orgânicos e artesanais. Pense em “craft made”, “industrial chick”, “brewery”. O local, que parece uma espécie de mercadão ao ar livre, está no distrito de Sebastopol, em uma área litorânea. É sede de manufaturas de cerveja, vinho, café, cerâmica, roupas, floriculturas e várias outras marcas de produtos imagináveis distribuídos em um espaço de quase 50.000m².

Com de um calendário ativo, que conta com atividades públicas, como degustação de vinhos e shows, e privadas, como eventos corporativos e até casamentos, o The Barlow vem se tornando um ponto importante não apenas para os moradores locais, mas também para o turismo da Califórnia. O Third Thursday Festival, por exemplo, oferece shows gratuitos em uma quinta-feira a cada mês – tudo acompanhado de food trucks, barraquinhas de produtos artesanais, e atividades para as crianças, como oficinas de pintura.

O The Barlow surgiu com a família de Thomas Barlow, tradicionalmente cultivadora de maçãs em Sebastopol (a região é conhecida pela massiva produção das frutas desde o início do século XX). Em 1939, já bem estabelecidos, dois filhos de Thomas construíram, em meio aos pomares, uma fábrica para enlatar compotas de maçãs. Durante a segunda metade do século XX, houve uma brusca mudança no investimento da fabricação de maçãs, que passou para o cultivo de vinhedos. A produção das compotas foi diminuindo até, de fato, fechar. A propriedade, então abandonada, foi comprada em 2005 por Barney Aldridge, que, com planos de refazer o projeto, trabalhou com arquitetos e designers até chegar ao conceito do The Barrow: um local para “os fabricantes do mercado”, onde o público pudesse testemunhar a criação dos seus produtos favoritos. O projeto de 30 milhões teve início efetivo em 2012, e 18 prédios foram construídos.

Selecionamos algumas das marcas que estão por bombando por lá:

1) LITTLEFOUR: estúdio de design, o lugar também funciona como revenda de produtos únicos e feitos a mão selecionados por uma equipe curatorial. Lá é possível encontrar objetos para a casa, roupas, jóias e brinquedos para crianças.

Site oficial: http://www.littlefourstore.com/

2) VIGNETTE PIZZERIA: o chef Mark Hopper foi picado pela tendência da pizza napolitana. A vantagem do local são as saladas, que contam com opções de vegetais locais e orgânicos. No cardápio, pizzas clássicas e ousadas (pense em almôndegas e berinjela caramelizada).

Site oficial: http://www.vignettepizzeria.com/

3) SUB ZERO: iogurtes e sorvetes artesanais (até aí nada de novo). O legal é que existem opções sem lactose e sem gordura, com base nos leites vegetais. Além disso, graças a uma técnica de congelamento que evita freezers, o Sub Zero promete uma cremosidade única para os produtos.

Site oficial: http://www.subzeroicecream.com/sebastopol/

4) CROOKED GOAT BREWING BEER: além das 16 torneiras que mantêm a cervejaria acontecendo, é com orgulho que os fundadores anunciam o Crooked Goat Brewing Beer também é um ponto de encontro entre amigos. Todos os sábados, eles chamam uma banda para tocar no local. Ah, e para os cervejeiros ansiosos: o site atualiza os clientes sobre as cervejas que estão sendo servidas – tá lá na sessão “What’s on Tap”.

Site oficial: http://www.crookedgoatbrewing.com/

5) GUAYAKI YERBA MATE & CAFÉ: é oficial, erva mate goes organic. Na descrição do site: “por séculos, a erva mate tem sido a bebida nacional da Argentina, do Paraguai e do Uruguai…” – esqueceram do sul do Brasil (!!!). No menu, shots energéticos, chás e até bebidas gasosas contendo a substância. Erva mate para todos os gostos.

Site oficial: http://guayaki.com/

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *