Dada, a feira de arte acessível de Porto Alegre

No próximo final de semana (27 e 28 de maio), acontece  a primeira edição da Feira Dada – Affordable Art Fair. O evento vai reunir trabalhos de seis artistas, vendendo obras com valor de até 500 reais. Haverá pinturas, desenhos, colagens e fotografias – tudo sob curadoria do publicitário e artista Fábio Oliveira. A multidisciplinaridade dos artistas selecionados é resultado da visão da feira Dada que, desde sua concepção, visava dar espaço a produtores de arte que nem sempre ganham exposição.

“Infelizmente, o sistema de arte ainda é muito excludente. Hoje, vemos muita gente sem formação específica produzindo trabalhos muito potentes. Queremos dar espaço para as boas ideias e questionamentos, independentemente de currículo”, explica Oliveira.

A Dada é a primeira feira de arte acessível de Porto Alegre. A jornalista Fernanda Morena, produtora da feira, salienta a importância de criar um ambiente para a troca, com arte para além das instâncias tradicionais: “Criamos a feira com dois objetivos em mente. O primeiro é levar a exposição e a venda de arte em Porto Alegre para além das tradicionais galerias, que muitas vezes inibem o público. O segundo é aproximar as pessoas da produção artística e, por que não, ajudar a formar uma nova leva de apreciadores e colecionadores”.

Dada – Affordable Art Fair – Edição #1
27 e 28 de maio, das 11h às 19h
Transa – Rua Giordano Bruno, 383
Evento gratuito.

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *